quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Alguma vez você foi ameaçado, colocando em risco sua integridade e a de sua família?

Pois bem, aconteceu e está acontecendo comigo.

Tudo começou quando deixei um veículo de marca Fiat/Marea de placa AKU7378, para que um conhecido meu o vendesse em sua loja.

O veículo estava financiado, então combinei com esta pessoa que vendesse o veículo e que o valor pago fosse direcionado para quitação do financiamento antes de entregar-lo para a pessoa que o compraria.

Acontece que ele o vendeu, não quitou o financiamento e liberou o veículo para o comprador. Tudo totalmente ilegal, já que não foi autorizado por mim e nem pela minha esposa (o financiamento está em nome dela) este tipo de negociação, pois sabemos ser errado vender um bem alienado a um banco. Por isso a quitação deveria ser feita junto com a transferência antes da entrega.

Entrei em contato com a compradora (consegui o telefone com o vendedor da loja), senhora Karla Emily Antonio Patrocínio, já que a loja não queria regularizar a questão. Expliquei a ela que o carro estava financiado e como ela havia me dito que ainda não pagara o carro, disse a ela que não entregasse nenhum valor para a loja e sim quitasse o financiamento direto com o banco para segurança dela, ela concordou.

Consegui entrar em contato com a loja e falei com o senhor Carlos Miranda, proprietário, que disse não ter recebido nada dela e que ela estaria quitando o financiamento no banco.

Fiquei tranqüilo pois a transferência estava comigo. Passados alguns meses, recebo uma notificação do banco informando que havia cinco parcelas não pagas e que o veículo seria apreendido. Tentei contato com a loja sem sucesso, e após varias tentativas consegui falar novamente com a senhora Karla que para meu espanto, informou ter pago 50% do veículo para o senhor Carlos Miranda na loja CRK Multimarcas, mesmo após meu aviso para que ela não o fizesse. Sua justificativa era ter pago a ele por conhece-lo a mais de dez anos, sempre negociando com o mesmo.

Após muita insistência por minha parte e por parte de minha esposa, acordamos com a senhora Karla a entrega amigável do veículo porque ela não conseguiria pagar as parcelas restantes, as multas que ela tomou em nome de minha esposa e a transferência. Ela informou que iria para a justiça contra loja.

Combinamos que retiraria o carro na casa da mãe dela, endereço que ela me passou. Com o carro em meu poder, consegui através de um empréstimo, pagar as prestações atrasadas.

Mais uma surpresa, o veículo foi apreendido em uma blitz policial por estar com informação de furto emitido pela senhora Karla. Foi muito constrangedor ter que me esclarecer na delegacia, onde a senhora Karla não compareceu por estar incomunicável.

Só em uma segunda vez em que voltei com meu advogado na delegacia é que conseguimos que ela comparecesse, mas não consegui acordo nenhum com ela, sem a menor explicação do porque efetuou o BO ou o porquê de não ter tomado nenhuma ação contra o senhor Carlos Miranda da loja CRK Multimarcas.

Hoje estou levando um prejuízo enorme por ter pago as parcelas que ela deveria ter pago mais as multas.

Na mesma semana comecei a entender o porquê dos fatos. Recebi uma ligação em meu celular do senhor Carlos Miranda ameaçando minha integridade e a de minha família, caso eu entrasse com alguma ação contra ele.

Nunca havia cogitado isso, apenas propus a senhora Karla que o fizesse e que se fosse necessário, até ajudaria pagar o advogado. Ela então foi falar isto para o senhor Carlos, que ligou me ameaçando e talvez tenha também ameaçado a Karla, ou então está parecendo formação de quadrilha já que são amigos a mais de dez anos.

Muita coisa está em jogo aqui, o meu nome, o nome da minha esposa, nossas finanças, e agora ameaças contra minha família.

Não quero fazer nenhum sensacionalismo, errei em confiar em determinadas pessoas, o que eu quero com esta postagem, é deixar registrado que se acontecer algo de ruim contra a integridade minha ou a de qualquer membro de minha família, que as autoridades tomem suas conclusões.

Não consegui ainda anexar a gravação da ameaça.
Se alguém quiser posso enviar por e-mail.

P.S. Nunca, mas nunca, confiem algum lojista ou boqueiro ou sei lá como devam ser chamados.

2 comentários:

  1. Porque você não entra com uma ação contra a loja?
    Você tem todo o direito de colocar estas caras na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Sofri este golpe da mesma empresa Paulo.
    CRK MULTIMARCAS, localizada na Vila Maria.S[o que eu fui um comprador, nunca tive contato com o antigo dono do carro, quem me vendeu foi Fabricio, muito parecido com o citado Carlos Miranda.O acordo era eles colocarem o documento em meu nome e isso nunca foi feito...o que podemos fazer a respeito disso?meu e-mai

    ResponderExcluir