segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Indústrias da Mooca, Milani.





Cultivando até hoje o apelo infantil que o consagrou a partir da década de 60, o xarope de groselha Milani completou em setembro último cinqüenta anos. Criado em São Paulo pelo italiano Celeste Milani, patriarca de uma família de imigrantes, o produto foi desenvolvido com ajuda de um químico alemão. Sua missão era inventar uma bebida adocicada e agradável ao paladar brasileiro. A boa aceitação do xarope de groselha impulsionou a instalação de uma fábrica no bairro paulistano da Mooca. Os bons ventos permitiram à empresa participar do Salão da Criança, que ocorria todo dia 12 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Nessas feiras o produto era distribuído aos freqüentadores mirins diluído como refresco em saquinhos redondos. Tais embalagens inspiraram as famosas carinhas Milani, incorporadas aos rótulos em 1965 e símbolo do produto até hoje.

Modernizado em 2004, quando a groselha foi lançada em versão pronta para beber (em caixinhas da Tetra Pak), o logo ganhou fama ao ser transformado em personagem de um antigo comercial de tevê. No vídeo as carinhas cantavam um marcante jingle entremeado pelo grito “iarrú”. Os saudosistas podem ver o comercial no site www.groselha.com.br.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

FUSÕES SECULARES


Em termos de fusão de cervejarias, o caso da AmBev, união entre Brahma e Antarctica, não chega a ser novidade no Brasil. A tendência começou no século XIX. Em 1888 o imigrante suíço Joseph Villiger inaugurou a Manufactura de Cerveja Brahma Villiger, no Rio de Janeiro. Em 1894 se associou à cervejeira Georg Maschke. Em 1904 nascia a Cia. Cervejaria Brahma, resultado da fusão entre a Georg Maschke&Cia. Cervejaria Brahma e a Preiss Häussler&Cia. Cervejaria Teutonia. No mesmo ano em que Villiger inaugurava sua cervejaria, chegavam ao Brasil os primeiros mestres cervejeiros da Cia. Antarctica Paulista, que desde sua criação, em 1885, produzia apenas gelo e gêneros alimentícios. A cerveja passou a ser produzida na fábrica da Água Branca, região que ficou conhecida como Parque Antarctica. Em 1904, incorporou a Cervejaria Bavária, localizada na Mooca. A partir de 1944, instalou e adquiriu fábricas em todo o país, como a cervejaria Bohemia, de Petrópolis, a mais antiga do Brasil, fundada em 1853. Em 1980, a Brahma comprou as Cervejarias Reunidas Skol Caracu, já em si fruto de outra fusão, como diz o nome.

Helicóptero da Rede Record, cai no Jockey Club de SP.

Um helicóptero da TV Record caiu no Jockey Club de São Paulo na manhã desta quarta-feira. Uma pessoa morreu no acidente e outra ficou ferida e foi socorrida. As informações são do Corpo de Bombeiros.

A corporação foi acionada para atender o caso às 7h26 e enviou sete viaturas para o local. Os Bombeiros não souberam informar quais teriam sido as causas do acidente.

A emissora afirmou que estavam no helicóptero o cinegrafista Alexandre Borracha e o piloto Rafael Delgado Sobrinho, que foram levados em estado grave para o hospital São Luiz, mas o piloto não resistiu aos ferimentos. Além disso, a TV disse que o helicóptero estava fazendo imagens de um acidente quando ocorreu a queda.

Veja o vídeo:    http://www.youtube.com/watch?v=j15Ne-PUnxA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Curiosidades da Mooca.



Para quem acha que ações de fidelização começaram a fazer parte do marketing das empresas apenas com a modernização e as teorias dos gurus norte-americanos: já na década de 30, no bairro da Moóca, em São Paulo, a Cia. Cervejaria Antarctica Paulista levantava nos cartórios de registro civil, diariamente, os nascimentos de crianças. De posse dos endereços, enviava às mães, acompanhada de cartas personalizadas, uma caixa com 24 garrafas de Malzbier, desejando felicidades ao casal e ao recém-nascido e lembrando que o produto contribuía para aumentar a lactação. Para fixar melhor a mensagem, essa suposta propriedade era ressaltada no rótulo com a figura de uma mulher amamentando um bebê.


Corinthians tem um dos 20 sites de clubes mais acessados do mundo!

O Corinthians faz jus ao título de detentor de uma das maiores torcidas do Brasil também na internet. De acordo com levantamento feito pelo site Futebol Finance , a página oficial da equipe paulista está entre os 20 sites de clubes de futebol mais acessados no mundo. O clube ocupa a 16ª colocação no ranking, recebendo cerca 6,1 milhões de acessos ao ano. O clube alvinegro é o único sul-americano que aparece no ranking dos 20 mais acessados.


Líder de acessos, a página do Manchester United conta com 452,7 milhões de acessos únicos. E tanta audiência se reflete na receita do clube inglês. Além de possuir um cassino online, O Mancester United tem 20% de seus rendimentos através da internet. Pegando como base a receita de 2007/2008 - 324 milhões de euros (cerca de R$ 827,2 milhões) significa que quase 65 milhões de euros foram gerados a partir da internet.


Confira a lista dos 20 sites de clubes mais acessados (visitantes únicos anuais):


1)Manchester United (Inglaterra) - 452,7 milhões
2)Real Madrid (Espanha) - 271,6 milhões
3)Arsenal (Inglaterra) - 205,6 milhões
4)Bayern de Munique (Alemanha) - 27,8 milhões
5)Liverpool (Inglaterra) - 23,7 milhões
6)Galatasaray (Turquia) - 16,7 milhões
7)Olympique de Marseille (França)- 16,1 milhões
8)Internazionale (Itália) - 15,4 milhões
9)Rangers (Escócia) - 14,5 milhões
10) Barcelona (Espanha) - 14,3 milhões
11)Fenerbahce (Turquia) - 12,3 milhões
12)Milan (Itália) - 12,5 milhões
13)Chelsea (Inglaterra) - 11,3 milhões
14)Aston Villa (Inglaterra) - 11,1 milhões
15)Borussia Dortmund (Alemanha) - 6,3 milhões
16)Corinthians (Brasil) - 6,1 milhões
17)Lyon(França) - 5,9 milhões
18)Paris Saint-Germain (França) - 5,7 milhões
19)Juventus (Itália) - 5,5 milhões
20)Manchester City (Inglaterra) - 5,2 milhões


Lancepress!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SOBRE ECONOMIA (em termos globais)

O sujeito se chama Marc Faber.

 Ele é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado: "O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00. Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan... E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte...”


*Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:*** "Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da put.. do mundo.