quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

LULA, FILHO DO BRASIL

LEIA COM ATENÇÃO !


ESSE FILMECO É O ESTOPIM PARA UMA CONVULSÃO SOCIAL DE PROPORÇÕES QUE AINDA NÃO PODEMOS PREVER.
É O ENDOSSO PARA TODA E QUALQUER ATITUDE TIPO "MST".
***************************************************************

Além de bem escrito, uma brilhante exposição de um quadro real.
Não há o que contestar. Agora é esperar para ver o que vai acontecer.
Parece que a indignação começa a formar raízes no meio artístico cultural.


Aileda de Mattos Oliveira
Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)



Chega-nos ao conhecimento mais uma demonstração de desequilíbrio psíquico do pífio representante da nação brasileira. A partir de sua ascensão, foram-se perdendo valores que cultivávamos como habituais normas de conduta. Essas mudanças são consequências das alterações semânticas, aceitas pelos órgãos jornalísticos, hoje, também, pouco afeitos à limpidez das idéias. Tais alterações são produtos dos erros de raciocínio e da falta de intimidade vocabular, que a incontinência verbal do senhor feudal, pela repetição, torna-as vernaculares. Tudo isso, aliado à esperteza de um espírito pusilânime, tem o poder de corromper os alicerces de todos os poderes da República.

Se a mentira passa à verdade; se o corrupto contumaz deve ser respeitado por não ser um homem comum; se uma organização terrorista, que inferniza os trabalhadores rurais, torna-se uma instituição lutadora em defesa dos direitos dos sem-terra, é transformar os antônimos negativos em palavras representativas de uma nova ética em curso.

Para que se consuma o novo dicionário da sordidez política brasileira, necessário se torna conhecer, a fundo, em todas as dimensões, o seu autor, personagem central de sua própria propaganda político-eleitoreira. O autoendeusamento torna-o réu confesso do desequilíbrio de que acima nos referimos. Considerar-se a si próprio Filho do Brasil, é exigir a legítima paternidade, a um país que já sofreu todos os vexames do filho que não passa de um bastardo. Como se não bastasse as ofensas de sua diplomacia, ofende-se mais ainda a nação, anunciando a sordidez de cobrar do país a herança que acredita ter direito e pretende obtê-la, através da delegação de poderes de seus iguais, nas urnas em 2010. É mais uma indenização cobrada ao país, considerado culpado pelo filho ilegítimo, pela tendência inata de sua família, de não ter vocação para o trabalho. O filme que ilustra a vida do responsável pela obra de estropiamento da língua, “coincidentemente” será levado à exibição em primeiro de janeiro de 2010.

Regredimos ao populismo desenfreado do brizolismo e percebemos, claramente, a existência de dois Brasis: o que trabalha e estuda para o desenvolvimento nacional e o que vive de estelionato político, sorvendo os impostos pagos pelo primeiro dos Brasis. Em toda imoralidade, encontra-se a logomarca da Globo, que não pode perder dividendos, mesmo que seja patrocinando um retorno aos filmes da velha fase macunaímica da miséria colorida. Não há outro digno representante deste (para mim) repugnante personagem da baixa estima brasileira, criação de Mário de Andrade, que o etílico Lula.

Alguém da escória da personagem do filme em questão deve ter sido o idealizador do título e da narrativa. O embriagado de álcool e de poder tomou posse do Brasil e está alijando, aos poucos, a parte consciente da sociedade, mas ainda sonolenta, para os esconsos vãos que se tornarão guetos dentro em pouco, se não tomarmos uma veemente atitude. Já imagino este filmeco sendo veiculado no agreste, nos sertões, arrebanhando os ingênuos e estimulando-os ao analfabetismo, à bebida e à rebelião. A pressão para um conflito entre brasileiros está se fazendo prenunciar no horizonte. Esta indecência de filme, se consentirmos, se não reagirmos, se não clamarmos contra a mídia que lhe dará vida, poderá servir de estopim para tomadas de posição sérias que não vão deixar de fora a guarda particular do ébrio presidente: o MST.

Como dizem os traficantes do Rio, "está tudo dominado".. Eles sabem o que dizem, infelizmente. Tudo está dominado, porque está corrompido pelo dinheiro fácil em troca da traição e da sabotagem. Apenas por patriotismo, sem levarmos nenhuma vantagem, porque pertencemos a outro grupamento ético, que não leu o glossário lulista, sabotemos o filmeco do palhaço de Garanhuns, desde já, para que, no ato da divulgação, caia no ridículo o Filho bastardo do Brasil, que bem poderia ser o Filho de outra coisa que já sabemos o que é. Embora não pareça, o caldeirão da divisão de classes já começou a esquentar. Como não tem a coragem de seu comparsa Chávez e é um poltrão como o Zelaya, usa desses artifícios ultrapassados, mas que caem como uma luva sobre a multidão de ignorantes do interior do país.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Parece Impossível!!!


O General Dwight D. Eisenhower tinha razão ao ordenar que fossem feitos os filmes e as fotos.

HOLOCAUSTO




Exatamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…




É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas, General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos. E o motivo, ele assim explanou:


“Que se tenha o máximo de documentação – façam filmes – gravem testemunhos – porque há-de vir um dia em que algum idiota se vai erguer e dizer que isto nunca aconteceu”.


'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'.

(Edmund Burke)‏







Recentemente, o Reino Unido removeu o holocausto dos seus currículos escolares porque "ofendia" a população de filhos de refugiados palestinos, que afirmam categoricamente que o holocausto foi mais uma fraude na história.


Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão facilmente cada país se está a deixar levar.



                                  Passaram mais de 60 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.





Envio esta mensagem em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados.

Agora, mais do que nunca, com o presidente do Irã, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.




E este mesmo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad ,que nega o Holocausto e prega a destruição de Israel , é recebido no Brasil pelo presidente Lula. Não podemos ficar inertes diante da vinda desta figura nefasta que pisoteia todos os direitos humanos ao Brasil. Nosso país é DEMOCRÁTICO, não uma ditadura discriminatória. Vamos PROTESTAR e não LEGITIMAR.





Seja um elo desta corrente e ajude a enviar esta mensagem para o mundo todo.




Você gastará, apenas, um minuto do seu tempo para encaminhar esta mensagem.








quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Alguma vez você foi ameaçado, colocando em risco sua integridade e a de sua família?

Pois bem, aconteceu e está acontecendo comigo.

Tudo começou quando deixei um veículo de marca Fiat/Marea de placa AKU7378, para que um conhecido meu o vendesse em sua loja.

O veículo estava financiado, então combinei com esta pessoa que vendesse o veículo e que o valor pago fosse direcionado para quitação do financiamento antes de entregar-lo para a pessoa que o compraria.

Acontece que ele o vendeu, não quitou o financiamento e liberou o veículo para o comprador. Tudo totalmente ilegal, já que não foi autorizado por mim e nem pela minha esposa (o financiamento está em nome dela) este tipo de negociação, pois sabemos ser errado vender um bem alienado a um banco. Por isso a quitação deveria ser feita junto com a transferência antes da entrega.

Entrei em contato com a compradora (consegui o telefone com o vendedor da loja), senhora Karla Emily Antonio Patrocínio, já que a loja não queria regularizar a questão. Expliquei a ela que o carro estava financiado e como ela havia me dito que ainda não pagara o carro, disse a ela que não entregasse nenhum valor para a loja e sim quitasse o financiamento direto com o banco para segurança dela, ela concordou.

Consegui entrar em contato com a loja e falei com o senhor Carlos Miranda, proprietário, que disse não ter recebido nada dela e que ela estaria quitando o financiamento no banco.

Fiquei tranqüilo pois a transferência estava comigo. Passados alguns meses, recebo uma notificação do banco informando que havia cinco parcelas não pagas e que o veículo seria apreendido. Tentei contato com a loja sem sucesso, e após varias tentativas consegui falar novamente com a senhora Karla que para meu espanto, informou ter pago 50% do veículo para o senhor Carlos Miranda na loja CRK Multimarcas, mesmo após meu aviso para que ela não o fizesse. Sua justificativa era ter pago a ele por conhece-lo a mais de dez anos, sempre negociando com o mesmo.

Após muita insistência por minha parte e por parte de minha esposa, acordamos com a senhora Karla a entrega amigável do veículo porque ela não conseguiria pagar as parcelas restantes, as multas que ela tomou em nome de minha esposa e a transferência. Ela informou que iria para a justiça contra loja.

Combinamos que retiraria o carro na casa da mãe dela, endereço que ela me passou. Com o carro em meu poder, consegui através de um empréstimo, pagar as prestações atrasadas.

Mais uma surpresa, o veículo foi apreendido em uma blitz policial por estar com informação de furto emitido pela senhora Karla. Foi muito constrangedor ter que me esclarecer na delegacia, onde a senhora Karla não compareceu por estar incomunicável.

Só em uma segunda vez em que voltei com meu advogado na delegacia é que conseguimos que ela comparecesse, mas não consegui acordo nenhum com ela, sem a menor explicação do porque efetuou o BO ou o porquê de não ter tomado nenhuma ação contra o senhor Carlos Miranda da loja CRK Multimarcas.

Hoje estou levando um prejuízo enorme por ter pago as parcelas que ela deveria ter pago mais as multas.

Na mesma semana comecei a entender o porquê dos fatos. Recebi uma ligação em meu celular do senhor Carlos Miranda ameaçando minha integridade e a de minha família, caso eu entrasse com alguma ação contra ele.

Nunca havia cogitado isso, apenas propus a senhora Karla que o fizesse e que se fosse necessário, até ajudaria pagar o advogado. Ela então foi falar isto para o senhor Carlos, que ligou me ameaçando e talvez tenha também ameaçado a Karla, ou então está parecendo formação de quadrilha já que são amigos a mais de dez anos.

Muita coisa está em jogo aqui, o meu nome, o nome da minha esposa, nossas finanças, e agora ameaças contra minha família.

Não quero fazer nenhum sensacionalismo, errei em confiar em determinadas pessoas, o que eu quero com esta postagem, é deixar registrado que se acontecer algo de ruim contra a integridade minha ou a de qualquer membro de minha família, que as autoridades tomem suas conclusões.

Não consegui ainda anexar a gravação da ameaça.
Se alguém quiser posso enviar por e-mail.

P.S. Nunca, mas nunca, confiem algum lojista ou boqueiro ou sei lá como devam ser chamados.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Psicóloga x Cazuza!

Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades. Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto: 'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisaestarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados..Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginalcomo ele, é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margemda sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu)com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nuncaprecisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe viviapara satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar dassuas responsabilidades e deixou a vida correr solta..
São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de umagrande gravadora.. Existem vários talentos que não são revelados por falta deoportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiuque ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo como juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza eFernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz,principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Preciseiconversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas,participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, jáque foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantesque tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que sercorreto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossosconceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência daeducação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido domesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem searrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não sepreocupem em ser 'amigo' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa quemais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo nãodiz SIM sempre.'
K. C.
Psicóloga Clínica

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

COMPANHIAS AÉREAS REDUZEM FROTAS, MAS CONTINUAM AMPLIANDO AS OPERAÇÕES NO BRASIL.

No mercado internacional, a depressão econômica iniciada em setembro de 2008 e, em seguida, a gripe A (H1N1) afetaram o desempenho do setor. Companhias estrangeiras diminuíram frotas, frequência e custos para continuar operando.
Nos vôos que saem ou chegam ao Brasil não houve um grande impacto, principalmente relacionado aos efeitos da crise financeira mundial. Pelo contrário, aumentou o número de operações de algumas empresas e entraram outras ligando o Brasil à Turquia e a Israel, operadas pelas empresas Turkish e El Al, respectivamente.
Segundo dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), de janeiro a abril deste ano foram feitos 247milhões de embarques e desembarques no mundo e, com relação aos 289 milhões do mesmo período de 2008, houve uma queda de 22 milhões de embarques e desembarques em todo o planeta. Porém, na América do Sul, a OMT registrou aumento de 0,2% no período, perdendo apenas para o continente africano, que cresceu 3% na ocasião. O Oriente Médio registro a maior queda, com -18%, seguido pela Europa, com -10%.
A política de liberdade tarifaria proposta pela Anac promete movimentar o Brasil. Entre as nacionais, apenas a TAM, que opera vôos internacionais para a América do Norte e a Europa, deve sofrer os efeitos da decisão. Para o passageiro, a princípio, a noticia é bem-vinda, mas deve atrapalhar os planos da companhia nacional se as condições não forem as mesmas.

Fonte: http://www.revistaaviaorevue.com.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dólares de Angola para o Brás(il).

Quem nunca fez compras no Paraguai ou conheceu alguém que o fez?
Acredito que esta pergunta seja comum hoje em Angola, só que trocando o Paraguai pelo Brasil, a Ponte da Amizade pelo Oceano Atlântico e o ônibus de turismo por um Boing 737-300.
O destino predileto é o bairro do Brás em São Paulo, se estendendo pelo Bom Retiro e mais recentemente em Moema nas pontas de estoque. São sacoleiras e lojistas angolanas que vêm ao Brasil comprar roupas, calçados e acessórios para vender no seu país. Algumas atravessam o Atlântico a cada duas semanas.
Fazem parte da classe média e alta de Angola, que aumenta no rastro do PIB, com taxa de crescimento de 20% ao ano, uma das mais altas do mundo, desde o fim da guerra civil.
A Associação de Lojistas do Brás estima que 700 angolanas circulam todos os dias no bairro.
Pelo menos oito hotéis simples do Brás são sustentados pelas angolanas que e ficam hospedadas, em média, cinco dias.
Não há sacoleira que saia do Brasil com menos de 200 kg de bagagem. Para atendê-las, pipocaram no centro de São Paulo pequenas transportadoras. Para se ter uma idéia uma única destas transportadoras despacha 16 toneladas por semana para Luanda. Cobra U$ 5 por kg e faz a entrega em 15 dias.
As relações entre os dois países vêm desde o século 17, agora intensificadas pelo desenvolvimento de Angola. Embora tenha grande contingente de miseráveis, há uma considerável parcela da população com poder aquisitivo alto.
No sentido inverso, cerca de 40 mil brasileiros já teriam desembarcado em Angola, atrás de altos salários e de oportunidades de ganhar dinheiro com investimentos em diversas áreas, mas este é um assunto a ser discutido em outra oportunidade.
Para um maior entendimento sobre Angola acessem: http://www.info-angola.com/